VILA NOVA DA BARQUINHA – Jimmy P apresenta projeto de combate à...

VILA NOVA DA BARQUINHA – Jimmy P apresenta projeto de combate à violência no namoro

O músico Jimmy P apresentou “Amar-te e Respeitar-te”, um Projeto Pedagógico de combate à Violência no Namoro, aos alunos da Escola D. Maria II, em Vila Nova da Barquinha. Cerca de três centenas de estudantes do 7.º ao 12.º ano assistiram à apresentação do Livro, performance musical e teatral no Pavilhão Municipal. Jimmy P é o alter-ego de Joel Plácido. Nasceu no Barreiro, mas a sua vida está associada a várias geografias, nomeadamente Angola (terra natal dos pais), Paris (onde viveu durante a adolescência) e o Porto (onde criou raízes e começou a dar os primeiros passos no mundo das artes do espetáculo). O gosto pelo rap, adquirido no tempo em que viveu em Paris, e a influência de outros estilos musicais despertaram a sua apetência para a música. “Amar-te e respeitar-te” é um projeto desenvolvido pela Betweien em coautoria com o músico Jimmy P, que visa capacitar e dotar os jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares.
A atividade, direcionada aos alunos do 3.º ciclo e secundário, contou ainda com uma sessão de autógrafos e selfies no final.
A iniciativa foi financiada no âmbito da candidatura ao PEDIME 2 – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal do Médio Tejo, promovido pela CIMT em parceria com a autarquia e com o Agrupamento de Escolas. Texto e fotos: Pérsio Basso / www.cm-vnbarquinha.pt