TIRATLO – World Triathlon Championship Series. Torrejanos Ricardo Batista e Maria Tomé...

TIRATLO – World Triathlon Championship Series. Torrejanos Ricardo Batista e Maria Tomé em etapa de apuramento para os Jogos Olímpicos

Mais um fim-de-semana com o Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas a inscrever, mais uma vez na sua história, várias participações internacionais dos seus atletas. Começando por aquela que foi mais uma etapa da WTCS (World Triathlon Championship Series), e também a segunda prova de apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Ricardo Batista e Maria Tomé estiveram presentes em Leeds, na Grã-Bretanha. No sábado disputaram-se provas da elite masculina e feminina, em formato sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), e Ricardo Batista não estando ao mesmo nível da etapa realizada em Yokohama, alcançou o 22ºlugar, comentando no final da prova que: “Não foi o meu melhor dia hoje na WTCS Leeds. Natação e ciclismo com boas sensações, mas na corrida não estive ao nível dos melhores hoje, resultado que me dá imensa vontade de continuar a trabalhar para voltar à minha melhor forma.” Na prova de elite feminina, Maria Tomé teve a sua segunda experiência numa WTCS e terminou no 38ºlugar. Destaque também para o 4ºlugar de Vasco Vilaça e 11º de João Silva, atletas do Benfica, enquanto ainda no setor feminino, Melanie Santos, também do Benfica, alcançou o 20ºlugar. No domingo, disputou-se a primeira prova em equipas de estafetas mistas, de apuramento para os Jogos Olímpicos Paris 2024, e Ricardo Batista e Maria Tomé do Clube de Natação de Torres Novas fizeram parte da equipa nacional de triatlo, que obteve o 8º lugar, juntamente com João Silva e Melanie Santos do Benfica, colocando Portugal bem colocado no ranking de apuramento olímpico.

TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO em COIMBRA – No sábado, três atletas do Clube de Natação de Torres Novas obtiveram mais uma internacionalização ao serviço da seleção nacional de triatlo, ao participarem na Taça da Europa de Triatlo em Elites, que se disputou em solo português, mais concretamente em Coimbra. Na elite masculina, uma prova que foi decidida só no segmento de corrida, na qual venceu o atleta do Benfica, João Pereira, os atletas que representam as cores torrejanas, Tiago Fonseca alcançou o 20º lugar e Gonçalo Oliveira o 29º, enquanto, na elite feminina, Ana Ramos terminou no 32º lugar.

CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL DE TRIATLO LONGO – André Duarte sagrou-se Vice-campeão Nacional em distância Ironman, ao alcançar o 2º lugar na prova do campeonato nacional individual de triatlo longo, disputada este domingo em Coimbra, com um tempo de 8 horas e 56 minutos, para concluir 3800m/natação, 180kms/ciclismo e 42kms/corrida. Mais um atleta a representar as cores do Clube de Natação de Torres Novas, a alcançar um excelente resultado nacional, numa grande prova de superação para os atletas que se lançam a percorrer este tipo de distâncias.