SERTÃ – 9ª Edição do Festival de Gastronomia regressa ao concelho com...

SERTÃ – 9ª Edição do Festival de Gastronomia regressa ao concelho com espetáculos musicais e conta com emissão do programa “Aqui Portugal” da RTP1

Entre os dias 18 e 21 de Julho, decorre a 9ª Edição do Festival de Gastronomia, na Alameda da Carvalha, em Sertã. Este ano, o programa de espetáculos e actividades, tem como convidados especiais os artistas D.A.M.A., Bárbara Bandeira, Áurea, Blaya e Amor Electro, juntamente com diversos grupos da região e os chefes de cozinha Tia Cátia e Joe Best. Durante o dia 20 de Julho, irá realizar-se também a emissão em direto do programa “Aqui Portugal” da RTP1.
José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, refere que o Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã é “uma das marcas distintivas do concelho e aquela que congrega em torno de si tudo o que de melhor a nossa região tem para oferecer. É uma autêntica montra daquilo que somos enquanto comunidade”.
O festival terá início no dia 18 de Julho às 18h, com uma arruada com filarmónicas do concelho. A cerimónia de abertura acontece de seguida, na Alameda da Carvalha. Decorre também animação de rua com o Gupo de animação Seca Adegas às 20h, e o concerto dos D.A.M.A. às 22h.
No dia 19 de julho, a partir das 18h, a Associação de Tambores de Casal da Madalena faz uma arruada, seguindo-se de um showcooking com a chef Tia Cátia, na Praça de Restauração do Festival. A partir das 20h haverá animação com os Brass Fusion e às 22h o concerto musical da cantora Bárbara Bandeira. Ao final da noite, às 23h30, segue-se o espetáculo de Áurea e, de seguida, a permormance do DJ Silver Fox.
Às 9h do dia 20 de Julho, realiza-se a Corrida do Maranho e a Rota do Maranho, ambas com partida na Avenida Padre Manuel Antunes, em frente ao Terminal da Rodoviária. Os stands do Festival abrem às 10h e uma hora depois arranca a primeira parte do programa da RTP1 “Aqui Portugal”, que decorre até às 13h e regressa às 14h30, até às 20h.
Os Amor Electro atuam no dia 21 de Julho, a partir das 22 horas e o encerramento do Festival acontece às 23h30 com um espetáculo piromusical.
Durante os quatro dias do Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã decorrem diversas atividades permanentes, como a “Quinta da Alegria” e o “Espaço Selfie”, parede de escalada, rapel e sup paddle.

SEM COMENTÁRIOS