MAÇÃO – Coronavírus. Câmara fecha Centro Cultural, Posto de Turismo, Piscinas, Pavilhão...

MAÇÃO – Coronavírus. Câmara fecha Centro Cultural, Posto de Turismo, Piscinas, Pavilhão e área de serviço de autocaravanas

Para os devidos efeitos se divulga o Comunicado sobre reforço de medidas da Câmara Municipal de Mação no combate ao Coronavírus. Solicita-se o cumprimento rigoroso das recomendações mencionadas neste Comunicado, assim como evitar e limitar ao máximo as deslocações e atendimentos presenciais nos serviços da Câmara Municipal de Mação. Na sequência das medidas de prevenção anunciadas pela Câmara Municipal de Mação em Comunicado, no dia 11 de março de 2020, relativamente aos vários serviços e edifícios municipais, no âmbito da ativação do seu Plano de Contingência referente ao Coronavírus – COVID-19, informamos que as mesmas serão reforçadas, com efeitos a partir de segunda-feira, 16 de março de 2020. Face ao exposto, e de forma a proteger os funcionários, reduzindo os riscos de exposição e eventual contágio, especialmente aqueles que fazem atendimento ao público, assim como os Munícipes que se deslocam aos serviços municipais, a Câmara Municipal adota as seguintes medidas até 14 de abril de 2020, salvo nossa indicação em contrário, bem como das Entidades nacionais competentes:

SERVIÇOS ENCERRADOS AO PÚBLICO:
– Centro Cultural Elvino Pereira: Biblioteca, Galeria e Auditório;
– Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo;
– Posto de Turismo;
– Área de Serviço de Autocaravanas (no Largo Infante D. Henrique);
– Piscinas Municipais Cobertas;
– Pavilhão Municipal Prof. José Maia Marques;
– Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira.

SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO COM MEDIDAS RESTRITAS:
– Mantêm-se em funcionamento condicionado os restantes serviços de atendimento ao Munícipe, sendo que os mesmos funcionarão da seguinte forma:

• EDIFÍCIO DA CÂMARA MUNICIPAL
Atendimento de uma pessoa de cada vez, em cada serviço (mesmo que dois serviços funcionem no mesmo espaço):
a) Tesouraria/Contabilidade;
b) Serviço de Águas/Taxas e Licenças;
c) Serviço de Obras;
• Nota: Proibida a presença, em simultâneo, de mais de três pessoas no hall do edifício da CMM, para além da funcionária da Receção;

• SERVIÇO DE AÇÃO SOCIAL, CENTRO DE NEGÓCIOS, SEDE DE ASSOCIAÇÕES/GEMA:
Atendimento de uma pessoa de cada vez, em cada serviço, sendo proibida a presença de mais de duas pessoas, em simultâneo, no hall deste edifício.

• PARQUE DE CAMPISMO:
Suspensa a receção de mais utentes (com exceção daqueles que já possuem equipamento no Parque) a partir de 16 de março de 2020, assim como de reservas a partir desta data. São igualmente proibidas visitas.
O serviço da Receção do Parque de Campismo funcionará igualmente com medidas restritas: uma pessoa de cada vez, devendo a deslocação ao mesmo ser efetuada em casos de extrema necessidade/urgência, privilegiando-se os contactos via telefone ou email.

* Aquando do atendimento e espera para o mesmo, devem ser respeitadas todas as medidas de segurança emanadas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente as medidas de distância entre as pessoas.

Alertamos para o facto de, embora os serviços de atendimento ao público se manterem em funcionamento (restrito), os mesmos só deverão ser procurados em situações de evidente e manifesta necessidade, devendo ser evitadas deslocações, privilegiando-se o contacto via telefone ou email.

MANTÊM-SE AS MEDIDAS ANTERIORMENTE ANUNCIADAS (em 11.03.2020):
– Suspensão das aulas e atividades da Universidade Sénior;
– Suspensão das atividades do Clube Sénior;
– Cancelamento/adiamento de atividades da Câmara Municipal de Mação:
• Campos de Férias da Páscoa;
• Passeios Pedestres (29 de março, em Aboboreira);
• Palestras, concertos e outras iniciativas;
– Avaliação minuciosa e casuística dos pedidos para utilização do espaço público e apoio logístico a eventos com presença previsível até 100 pessoas;
– Suspensão das autorizações para cedência de utilização de espaços municipais para atividades que não sejam organizados pela Câmara Municipal de Mação;
– Aconselhamento a Associações concelhias para que não levem a efeito atividades de concentração de massas.

Mais se apela aos Munícipes para que acatem estas recomendações, assim como aquelas transmitidas pelas Entidades nacionais competentes, nomeadamente a concentração de massas, circulação e convívio social.

Cumpra as regras de Saúde Pública!

As medidas preventivas anunciadas pela Câmara Municipal de Mação estarão sujeitas a avaliação permanente, de acordo com a evolução da situação epidemiológica do COVID-19.

SEM COMENTÁRIOS