ECONOMIA – Razões da fama do Bitcoin

ECONOMIA – Razões da fama do Bitcoin

Facilidade de fazer negócios
A facilidade, custo barato e maior privacidade das transações criptográficas as tornam uma escolha popular para o uso diário. Qualquer pessoa pode enviar e receber uma variedade de criptomoedas usando um simples aplicativo de smartphone, carteira de hardware ou carteira de câmbio.
Bitcoin, Litecoin e Ethereum são algumas das criptomoedas que podem ser compradas através de um caixa eletrônico Bitcoin usando dinheiro. O uso de criptografia não precisa necessariamente do uso de uma conta bancária. Bitcoin pode ser comprado em um caixa eletrônico usando dinheiro e depois transferido para um telefone celular. Uma das principais vantagens das criptomoedas pode ser que elas podem ser usadas por quem não tem acesso ao sistema financeiro regular.
Níveis surpreendentes de segurança
As criptomoedas descentralizadas tendem a ser métodos de pagamento seguros porque dependem de criptografia e segurança de blockchain. A criptomoeda pode fornecer uma das vantagens mais garantidas.
A taxa de hash é um fator significativo na determinação da segurança da criptografia. Com a taxa de hash mais excelente de qualquer rede, o Bitcoin é a criptomoeda mais segura do planeta. O comprometimento da rede exigiria maior poder de processamento à medida que as taxas de hash aumentassem.
No entanto, a segurança de uma troca de criptografia depende inteiramente da própria troca. As trocas de criptomoedas são o alvo mais comum dos hackers, e as pessoas são as mais propensas a cometer erros.
Taxas baixas e prazos de liquidação curtos
A possibilidade de utilizar criptomoedas como meio de troca pode ser atraente para investidores confiantes que estão interessados apenas em lucrar com um aumento no valor de suas participações em criptomoedas.
Você pode pagar apenas alguns centavos por uma transação Bitcoin ou Ether. Outras criptomoedas como Litecoin, XRP e outras podem ser trocadas por centavos ou menos. A maioria das criptomoedas liquidam os pagamentos em questão de segundos ou minutos. Nos bancos, as transferências eletrônicas podem ser substancialmente mais caras e a transação pode levar de três a cinco dias úteis para ser concluída.
Lucros Enormes
Ninguém pode negar que o Bitcoin tem sido o instrumento financeiro com melhor desempenho pelo menos na última década. Em 2009, o Bitcoin não tinha valor algum. Mais tarde, subiria para o valor de um centavo e milhares de dólares. Há milhões de pontos percentuais aqui.
Houve ocasiões em que algumas criptomoedas excederam o Bitcoin por uma grande margem, mas muitas delas acabaram colapsando em valor. Ganhos de criptomoeda como esses podem ser alguns dos mais conhecidos. Em contraste, as perdas podem ser uma das desvantagens mais conhecidas.) Uma das vantagens do bitcoin para day traders e especuladores tem sido a volatilidade do mercado. Os lucros podem ser maximizados usando o Immediate Edge como plataforma para negociar. Para obter mais informações sobre a vantagem imediata.

Maior confidencialidade nas transações comerciais
A criptomoeda pode fornecer privacidade, mas não é tão privada quanto algumas pessoas imaginam. Blockchains geram um registro permanente de cada transação. O rastreamento de transações é viável se um observador puder vincular a identidade de um usuário a um endereço de carteira neste livro.
A maioria das transações de criptografia são pseudônimas. No entanto, também é possível realizar mais transações privadas. É difícil distinguir uma transação de outra ao empregar um serviço de mistura de moedas, tornando difícil para observadores externos diferenciá-las. Ninguém pode saber se as transações que fluem através de um nó completo foram enviadas para lá ou não. Assim, aqueles que executam o nó tornam suas transações mais opacas como resultado.
Se você está começando com criptografia, esses métodos podem ser muito sofisticados. Portanto, embora a privacidade total não seja uma das vantagens críticas das criptomoedas, as transações ainda são mais privadas do que a moeda fiduciária com processadores de pagamento de terceiros.
Diversificação de Investimentos
Como resultado, a criptomoeda foi apelidada de uma classe de ativos não correlacionados. Na maior parte, o preço das criptomoedas é impulsionado por forças distintas daquelas que afetam os mercados de ações, títulos e commodities.
Se uma criptomoeda ganhou milhões de pontos percentuais em apenas 12 anos, é evidente que ela não está vinculada a nenhuma outra classe de ativos. Nos últimos anos, no entanto, as criptomoedas começaram a ser negociadas ao lado de ações por breves períodos.
Cobertura Contra a Inflação: Cobertura contra a Inflação
Bitcoin, Litecoin e Monero, para citar alguns, são considerados hedges de inflação ideais, pois têm uma restrição de oferta finita. Por causa da inflação monetária, quando governos e bancos centrais geram mais dinheiro, o valor dos bens mais escassos aumenta.
Um aumento no valor em dólares dessas moedas de oferta limitada é cada vez mais provável à medida que mais e mais dólares novos competem para comprá-las. Além de manter essas moedas raras, não importa o que aconteça com a política monetária, o sistema do Bitcoin também é construído para isso.
Os pagamentos podem ser feitos além-fronteiras
As fronteiras nacionais não têm impacto no uso de criptomoedas. As moedas podem ser enviadas de um