ATUALIDADE – Projetos de ignição e provas de conceito

ATUALIDADE – Projetos de ignição e provas de conceito

O Concurso de Projetos de Ignição e Provas de Conceito INOVC+, que visa incentivar e estimular docentes, investigadores e empreendedores, que desenvolveram projetos de I&D+I a explorarem o seu potencial comercial, tem candidaturas abertas até dia 30 de setembro. A iniciativa é promovida pela Universidade de Coimbra (UC), através do UC Business – Gabinete de Transferência de Tecnologia, pelo Politécnico de Coimbra, através da sua unidade orgânica INOPOL Academia de Empreendedorismo e pela Associação TAGUSVALLEY, através do Gabinete de Gestão do Conhecimento e Oportunidades Financiamento. Os destinatários do Concurso de Projetos de Ignição e Provas de Conceito INOVC+ são os docentes, investigadores e empreendedores da Universidade deCoimbra, do Politécnico de Coimbra ou em colaboração com a TAGUSVALLEY. O concurso pretende ajudar os projetos a avançar para estágios de desenvolvimento robustos o suficiente que possam ser alvo de proteção da Propriedade Intelectual e/ou serem contratados em atividades com a indústria e/ou investidores, incluindo o licenciamento, ou até mesmo a constituição de uma spin-off de base tecnológica num prazo de 1 a 2 anos.

Além disso, o concurso pretende oferecer aos vencedores o apoio técnico e científico, consultoria, acesso às instalações modernas de escala semi-industrial e muito mais. Os prémios do concurso englobam apoio técnico e logístico a atribuir pelas três entidades aos Projetos de Ignição e Provas de Conceito, no valor entre os 2.000€ e os 10.000€. As candidaturas ao concurso podem ser submetidas até às 23:59 horas do dia 30-09-2022, de forma individual ou em parceria, por todos os docentes, investigadores e empreendedores, que desenvolvem atividades de investigação em entidades ligadas à Universidade de Coimbra ou ao Politécnico de Coimbra ou a unidades associadas ou participadas por estas entidades. No caso da Associação TAGUSVALLEY, docentes, investigadores e empreendedores que desenvolvem atividades de investigação nas áreas Agroalimentar, Tecnologias e Processos Industriais (IoT), Tecnologias de Informação, Empreendedorismo. O evento enquadra-se nas atividades do projeto INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

CANDIDATURAS AO CONCURSO – A candidatura dos projetos a concurso deverá ser formalizada devidamente, através do preenchimento do formulário de candidatura e do envio curriculum vitae dos proponentes. Regulamento das candidaturas respetivas à Universidade de Coimbra disponível aqui. As candidaturas devem ser feitas através do preenchimento deste formulário. Regulamento das candidaturas respetivas ao Politécnico de Coimbra disponível aqui. As candidaturas devem ser feitas através do preenchimento deste formulário, e posteriormente submetida por correio eletrónico para o endereço inopol.pi@ipc.pt. Regulamento das candidaturas respetivas à Associação TAGUSVALLEY disponível aqui. As candidaturas devem ser feitas através do preenchimento deste formulário.

SOBRE O INOVC+ – O INOVC+: ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO INTELIGENTE DA REGIÃO CENTRO é um Programa Estratégico Especial de criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de I&D e Inovação para a Região Centro. O ECOSSISTEMA INOVC+ é composto por 19 entidades que pretendem afirmar a Região Centro como uma referência nacional de projeção internacional na criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de I&D+I: Universidade de Coimbra (líder do consórcio); Universidade de Aveiro; Universidade da Beira Interior; Instituto Politécnico de Leiria; Instituto Politécnico de Coimbra; Instituto Politécnico de Tomar, Instituto Politécnico de Castelo Branco; Instituto Politécnico da Guarda; Instituto Politécnico de Viseu; Instituto Pedro Nunes; OBITEC – Associação Óbidos Ciência e Tecnologia, BIOCANT – Associação de Transferência de Tecnologia; ITECONS – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade; SERQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta; TAGUSVALLEY – Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopólo do Vale do Tejo, AEMITEQ – Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade; AIBILI – Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem; ASSOCIAÇÃO BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação; Raiz – Instituto de Investigação da Floresta e Papel. O INOVC+: ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO INTELIGENTE DA REGIÃO CENTRO é um projeto com um investimento elegível total de 3,39 milhões de euros, cofinanciado a 85% pelo CENTRO 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA