ATLETISMO – Marco Francisco e Carolina Feliz (U. Tomar) vencem em Caxarias

ATLETISMO – Marco Francisco e Carolina Feliz (U. Tomar) vencem em Caxarias

Realizou-se no passado domingo, dia 13 de outubro, em Caxarias, a 2ª edição do Grande Prémio de Caxarias, organizado pela Junta de Freguesia Local com os apoios do Município de Ourém e da secção de atletismo do União de Tomar. Numa manhã com condições quase perfeitas para a prática da modalidade foram 59 os atletas que percorreram os cerca de 10200 metros pelas ruas da Freguesia de Caxarias. Ao fim de 35’56’’ de prova chegou o primeiro classificado, representando o União de Tomar, Marco Francisco, que venceu destacado dos restantes companheiros de Pódio, Mário Teixeira e José Neves ambos da Escola de Atletismo de Coimbra. O segundo atleta unionista a cortar a meta foi Jorge Lercas em 42’00 que lhe valeu o 2º lugar no escalão M50 e o 17º da geral. Carolina Feliz viria a terminar a sua prova em 48’05’’ vencendo a classificação geral feminina deixando a segunda classificada, Filipa Gameiro dos Bombeiros de Caxarias, a mais de um minuto de distância. Filipe Graça concluiu a sua prova em 48’43’’ sendo o 33º classificado e o 4º M45. António Serafim foi o 43º com o tempo de 50’22’’, sendo o 5º M60, logo seguido de José Aleixo, 6º nesse mesmo escalão e 45º da geral com o registo cronométrico de 51’16’’.Todos na casa dos 53 minutos e praticamente em conjunto chegaram Luísa Ribeiro, Ana Grácio e Manuel Martins respetivamente em 49º, 50º e 51º. Luísa foi ainda a 3ª mulher a terminar a prova, sendo a 2ª do escalão de seniores com o tempo de 53’’47. Ana Grácio foi a 4ª atleta feminina da geral e a 3ª sénior ao finalizar com o registo de 53’52 e Manuel Martins foi o 8º do escalão M60 com o tempo de 53’56’’. Manuel Grácio foi o 52º a concluir este grande prémio, sendo o 9º M60 com o registo de 55’21’’. Vítor Marto terminou em 58º da geral e 10º M60, despendendo 1h09’08’’. Coletivamente, na classificação masculina venceu a equipa dos Ama(dores) Trail Team/ACRU com um total de 36 pontos seguido do CAFZ com 39 pontos e do Industrial Desportivo Vieirense com 48 pontos. Logo na 4ª posição ficou o União de Tomar com um total de 50 pontos. Relativamente à classificação coletiva feminina o União de Tomar venceu com um total de 8 pontos.

III Trail do Chícharo
Bernardo Vieira vence e André Ferreira sobe ao pódio

Realizou-se no passado sábado, dia 5 de outubro em Alvaiázere a 3ª edição do Trail do Chícharo – Alvaiázere 2019, sob organização da Câmara Municipal de Alvaiázere. Este evento é categorizado por três distâncias cronometradas, na vertente de Trail e uma não cronometrada, a caminhada, de acordo com as seguintes distâncias: Trail Kids 4 km, Trail 12 quilómetros; Trail 20 quilómetros e Caminhada de Natureza não competitiva, com a extensão aproximada de 12 quilómetros. Bernardo Vieira e André Ferreira participaram ambos na prova de 20Km com excelentes resultados, sendo respetivamente 2º e 5º da classificação geral. Bernardo viria mesmo a vencer o seu escalão Sub23 ao percorrer a distância da prova em 1h47’27 e André Ferreira terminou em 3º de escalão de seniores com o registo de 1h49’10.

V Trail da Ladeia – Frutorra
José Fonseca no pódio em Ansião

Realizou-se no passado domingo, dia 13 de outubro em Alvorge, Ansião, a 5ª edição do Trail da Ladeia – Frutorra, organizado pelo Centro Social Cultural e Recreativo de Alvorge e em parceria com a Associação ´´100 gás Team´´ (Dá-lhe gás) contou com a colaboração do Município de Ansião e a Junta de Freguesia do Alvorge entre outros patrocinadores e colaboradores. O evento está integrado no 1º Campeonato Municipal de Trail do Concelho de Ansião e está certificado pela ATRP. José Fonseca foi o único representante do União de Tomar a participar nesta prova, correndo o Trail Longo, com cerca de 28Km em 3h16’50’’ sendo o 17º atleta a cortar a meta. Na classificação respetiva ao seu escalão, M50, José Fonseca terminou em 2º lugar subindo, assim, ao pódio. A Secção de Atletismo do União FCI de Tomar