ARTES MARCIAIS – Ouriense Rodrigo Cravo, de 16 anos, sagrou-se campeão mundial…...

ARTES MARCIAIS – Ouriense Rodrigo Cravo, de 16 anos, sagrou-se campeão mundial… e houve mais cinco (!) medalhados

Rodrigo Cravo, atleta de 16 anos, natural de Ourém, sagrou-se recentemente campeão do mundo de Kung Do Te na categoria de -74kg ao serviço da Juventude Ouriense. A consagração decorreu no World Kung Do Te Championship que decorreu nos passados dias 22, 23 e 24 de novembro, em Mirandela. Neste campeonato, onde participaram clubes de Portugal, Espanha, Estados Unidos da América e Brasil, Ourém fez-se representar pela equipa de Artes Marciais Kung Do Te da Juventude Ouriense composta por cinco atleta e orientada pelo Instrutor Carlos Fernandes,Faixa Preta 3Dan.

A prestação desses atletas fixou o seguinte quadro de medalhados:

Rodrigo Cravo, 1.º lugar, cat. – 74kg – medalha de ouro;
Ana Beatriz Vinhinha, 2.º lugar, – 44Kg – medalha de prata;
Lucas Melo, 2.º lugar, cat. – 58Kg – medalha de prata;
Emanuel Gonçalves, 3.º lugar, cat. -71kg – medalha de bronze;
Mariana Ferreira, 3.º lugar, cat. -67kg – medalha de bronze.
Paulo Dias, atleta categoria -71kg acompanhou a equipa e apoiou em todas as vertentes, não competindo por não haver a categoria de Veteranos.

Numa nota de imprensa, o Município de Ourém «saúda os atletas premiados e a Juventude Ouriense pelas brilhantes vitórias e pela forma como honram o nome de Ourém nas suas atividades, sentimento que será materializado, muito em breve, em homenagem presencia».

O Kung Do Te é uma arte marcial originária de angola que entra em Portugal pela mão do mestre Ruy de Mendonça que a adaptou, inspirando-se na filosofia de Bruce Lee. Esta modalidade distingue-se das demais pelo conceito de liberdade de expressão, assim como a sua constante evolução, orientada para a prática de técnicas de combate, defesa pessoal e meditação. O nome Kung Do Te tem a sua origem em três palavras: Kung (treino) de Kung Fu, Do (caminho) da filosofia do Zen, e Te (mãos) de Karate. Assim, colectivamente, a palavra Kung Do Te significa “O caminho do treino físico, mental e espiritual”. www.cm-ourem.pt